PEQUENA E MÉDIA MINERAÇÃO

MME mostra diagnóstico em seminário

22/08/2018

 

No dia 28 de agosto, o Ministério de Minas e Energia, através da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, realiza o Seminário “Diagnóstico socioeconômico e ambiental da Mineração em Pequena Escala”, com o objetivo de apresentar os resultados das atividades desenvolvidas pela consultoria que foi designada para executar o diagnóstico.
 
A consultoria faz parte do Projeto de Assistência Técnica dos Setores de Energia e Mineral – Projeto META, objeto de um acordo de empréstimo do Banco Mundial, uma iniciativa do Ministério de Minas e Energia (MME),
que tem como principal objetivo contribuir para ampliar e consolidar os avanços dos setores energético e mineral brasileiros, dando apoio à competitividade e ao crescimento econômico e sustentável do País.
 
Os resultados do Projeto serão utilizados para auxiliar o MME na definição de uma agenda de ações para a implementação de políticas públicas e formalização do setor da MPE no Brasil. Contribuirão, também, com as diretrizes para o planejamento estratégico relacionado aos objetivos de longo prazo e com as estratégias e ações para alcançá-los, estabelecidos no Plano Nacional de Mineração – PNM 2030, que poderão ser apoiadas pelo Banco Mundial, por intermédio do projeto META.
 
O seminário acontecerá no auditório térreo do Ministério de Minas e Energia, a partir das 9h, com encerramento previsto para as 13h. Os interessados podem se inscrever pelo endereço eletrônico do Gabinete SGM ([email protected]), com cópia ao [email protected].