EXPORTAÇÕES

Missão comercial à Expomin, no Chile

31/03/2016

 

A Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios – Rede CIN da Confederação Nacional das Indústrias – CNI realizará Missão Comercial à Feira Expomin, entre 24 e 30 de abril. A ação é articulada pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG e conta com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Investimentos - Apex-Brasil.

A Expomin é a feira internacional para a cadeia de indústria da mineração realizada no Chile. O evento contempla os setores de tecnologia de mineração, equipamentos, maquinário, serviços e abastecimento. A feira, bienal, acontece entre 25 e 29 de abril no Centro de Eventos Espacio Riesco, em Santiago, Chile.

Em sua última edição, a Expomin contou com 1.641 expositores, sendo 809 nacionais (Chile) e 832 estrangeiros, além de 80 mil visitantes. O espaço de realização da feira foi de 125 mil m².

Em 2016 a Expomin reunirá executivos de alto nível de empresas fornecedoras, de aquisições, de abastecimento e de compras pertencentes a setores de companhias de mineração, engenharia e construção. Com mais de 2000 reuniões previstas, esta iniciativa tem expectativa de geração de negócios em mais de US$ 3 milhões.

A Feira reunirá vários expositores de tecnologias, equipamentos, máquinas, serviços e fornecimento para a indústria de mineração nacional e latino-americana. A edição deste na terá mais de 1.700 expositores de 36 países do mundo. Entre eles: fornecedores de peças, representantes, distribuidores e consultores de empresas, importadores e exportadores e outros serviços gerais do ramo. O Brasil foi convidado de honra para participar da Expomin 2016 e será o país homenageado. O programa e o pacote de viagens para a Expomin podem ser conferidos no site http://www.equestiona.com/rede-cin/expomin-2016-inscricao.html.