NÍQUEL

Mirabela mantém atividades em Santa Rita

06/04/2016

 

O Governo do Estado da Bahia fechou acordo com representantes da Mirabela, sindicalistas, parlamentares e com o secretário do Desenvolvimento Econômico estadual, Jorge Hereda. A empresa concordou com a proposta do governo sobre a devolução dos créditos tributários (ICMS). "O governador éum dos grandes responsáveis por esse acordo sair. Além da Mirabela, todos cederam e conseguimos, dentro da responsabilidade, garantir a manutenção das atividades", explicou o secretário.

A única modificação que a Mirabela pretende fazer éterceirizar os funcionários da área de transporte. Milson Mundin, Diretor financeiro da Mirabela, garante que vai aproveitar os trabalhadores nos cargos e aumentar o número de postos de trabalho. "Caso a mineradora paralisasse as atividades, sóo comércio de Ipiaúperderia R$ 1 milhão em circulação. Isso significaria um caos com desemprego em massa”, declarou o deputado estadual Eduardo Salles.

Com sede em Itagibá, região do Médio Rio de Contas, a Mirabela explora níquel na mina Santa Rita. Milson Mundin e o representante de 98,5% dos acionistas da Mirabela, Doug Flannery, explicaram que a empresa pretende explorar o níquel laterítico em 2017, gerando mais 200 postos de trabalho.