SST

Mineradoras concorrem por melhores práticas

29/11/2018

 

O Prêmio Melhores Práticas em Saúde e Segurança do Trabalho – 2018 será realizado no próximo dia 4 de dezembro, na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). Na ocasião serão conhecidas as mineradoras com as melhores práticas associadas à Segurança e Saúde no Trabalho (SST).
 
O evento contará com a presença de líderes e representantes do setor. A iniciativa é do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), por meio do Programa Especial de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração (MINERAÇÃO). A Anglo American, ArcelorMittal, CSN Mineração, Nexa Resources e Vale são as finalistas. As mineradoras concorrem em três categorias: "Como prevenir e gerir os riscos ergonômicos nas atividades minerais – melhores práticas"; "Conservação auditiva –evolução médica" e "Ferramentas de gestão de riscos associadas à SST – melhores práticas.
 
Os vencedores receberão troféus e terão seus cases divulgados no Portal da Mineração. O vencedor de cada categoria terá a oportunidade de apresentar o trabalho em painel específico de SST durante o 18º Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM), que será realizado entre os dias 9 e 12 de setembro de 2019.