MINÉRIO DE FERRO

Mina do Andrade: 25 anos sem acidentes

28/09/2017

 

Pertencente à ArcelorMittal Mineração, a Mina do Andrade completou mais um ano de operações sem acidentes em setembro de 2017. Já são 25 anos consecutivos sem ocorrências, além de 71 anos sem uma única fatalidade na planta, localizada em Bela Vista de Minas (MG). 
 
Na Mina do Andrade, segundo a empresa, há uma preocupação forte com segurança, ferramentas adequadas de gestão, campanhas, auditorias, palestras e conversas entre líderes e empregados. Esta aproximação entre as partes auxilia na prevenção de acidentes. 
 
Em operação desde 1946, a Mina do Andrade pertence à ArcelorMittal Mineração desde 2008. Atualmente, a mina atende à usina da empresa em João Monlevade e aos mercados interno e internacional. A mina possui capacidade de produção anual de 3,5 milhões de toneladas de Sinter Feed de alta qualidade. Em 2011, fez as primeiras vendas no mercado doméstico e, dois anos depois, o primeiro embarque transoceânico. Os investimentos atuais estão voltados para a operação da mina, que possui equipamentos modernos e controlados automaticamente para a produção.