OURO

Meteoric adquire áreas da Crusader

25/04/2019

 

A Meteoric, listada na ASX (Australian Stock Exchange) adquiriu 24 áreas contíguas no estado do Mato Grosso, que compreendem os projetos auríferos Juruena e Novo Astro, da Crusader Resources listada na ASX. O Projeto Juruena tem estimativa de recursos compatíveis com JORC de 1.3 milhão de toneladas, ou 261 mil onças de ouro, a 6.3 g/t, enquanto uma anomalia maciça de solo (+15 km2) com amostras múltiplas de rocha> 10 g / t Au é definida no Novo Astro, 25 km para o sudeste.
 
Os Projetos estão localizados no extremo oeste do prospeco Cinturão Alta Floresta, que abriga grandes mineradoras, incluindo a Anglo American e a Vale, e estima-se que tenham produzido historicamente mais de 7 milhões de onças de ouro. O Cinturão de Alta Floresta é uma faixa de leste a oeste, atualmente considerada um dos destinos de exploração de ouro mais cobiçados no Brasil.
 
A Crusader relatou, em dezembro de 2016, que a estimativa de pesquisa mineral em Juruena, conforme o JORC, indica três perspectivas: Crentes (55 mil onças), Querosene (118 mil onças) e Dona Maria (88 mil onças).