Metas de redução de emissões até 2050

05/10/2021
Sistema de refino de alumina e fundição é alimentado por mais de 75% de energia renovável.

 

A Alcoa Corporation anunciou metas para atingir emissões líquidas de gases de efeito estufa (GEE) em suas operações globais até 2050. Esse esforço envolve as emissões diretas (escopo 1) e indiretas (escopo 2) e alinha-se com a prioridade estratégica da empresa de avançar de forma sustentável, além de complementar os desafios existentes da Alcoa, que incluem a redução das emissões diretas e indiretas de GEE do alumínio em operações de fundição e refino de alumina em 30% até 2025 e 50% até 2030 em relação às linhas de base de 2015. “Estamos orgulhosos de nosso compromisso com práticas ambientais, sociais e de governança responsáveis, e este novo empreendimento é uma extensão de nossos esforços contínuos para alcançar um caminho de descarbonização”, disse o presidente e CEO da Alcoa, Roy Harvey. “Fomos reconhecidos por nossas práticas ambientais e estamos desenvolvendo novas tecnologias que nos ajudarão a progredir em direção à nossa ambição líquida zero até 2050.”

A Alcoa pretende aumentar seu portfólio de baixo carbono, aumentar o uso de energia renovável em suas operações e trazer inovações revolucionárias para o mercado ao longo do tempo. A empresa planeja reduzir ainda mais o perfil de emissões de seu sistema de refino de alumina e seu portfólio de fundição, que é alimentado por mais de 75% de energia renovável. Além disto, a Alcoa desenvolve novas tecnologias para desbloquear a descarbonização em escala, incluindo o ELYSIS TM e recompressão mecânica de vapor (MVR) para reduzir as emissões no processo de refino de alumina. 

A ambição da Alcoa de atingir emissões líquidas zero de GEE até 2050 faz parte do foco mais amplo da empresa em práticas de sustentabilidade e sua intenção de continuar a buscar inovações relacionadas à sustentabilidade em bauxita, alumina e alumínio. A Alcoa está trabalhando para reduzir o consumo de água, minimizar a geração de resíduos, melhorar a conservação da biodiversidade e diminuir o consumo de energia em nossas operações.