MANGANÊS

Meridian busca recursos para Bom Futuro

15/02/2017

 

A Meridian Mining anunciou que entrou em acordo com a Paradigm Capital Inc.para realizar uma uma oferta privada de ações da companhia ao preço de 70 centavos de dólar canadense por ação, visando captar C$ 9 milhões. Cada unidade compreenderá uma ação ordinária da companhia e garantia de compra de meia ação ordinária. Cada garantia poderá ser trocada por uma ação no prazo de 24 meses, com preço a ser determinado pelo contexto do mercado na época. O agente também terá opção de aumentar em 15% o tamanho da oferta até dois dias antes do fechamento.

Os recursos obtidos com a oferta serão usados para custear atividades de exploração e desenvolvimento do projeto Bom Futuro, recentemente adquirido pela BMC, empresa controlada pela Meridian. Faz parte do projeto o financiamento da construção de uma linha de transmissão de energia com 69kV, em Bom Futuro.

A Meridian possui o projeto Jaburi, em Rondônia, onde produz manganês. A produção em 2016, segundo a empresa, alcançou 34,6 mil toneladas, praticamente o dobro do que havia sido produzido em 2015, quando a produção alcançou 17 mil toneladas. A instalação de peneiramento a seco para separar os produtos dos rejeitos na frente de lavra, antes do transporte para a planta de processamento, foi um dos fatores decisivos para o aumento da produção.

A construção da planta piloto de Jaburi e instalação do equipamento de processamento, conforme a empresa, está no cronograma e dentro do orçamento. A planta piloto deve permitir jigagem mais eficiente e aumentar a eficiência de utilização da água, além de possibilitar o aproveitamento de minérios com maior dureza. A expectativa é que a planta seja comissionada no segundo trimestre de 2017.