Mapeamento dos ODS do setor mineral

13/05/2022
No seminário serão apresentadas ações voltadas para os ODS de empresas selecionadas por associações e entidades de representação do setor mineral.

 

O ministério de Minas e Energia (MME), por meio da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM), promove, no dia 26 de maio, das 8h30 às 13h, o Seminário “Mapeando os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) na Mineração Brasileira 2022”. 

No seminário serão apresentadas ações voltadas para os ODS de empresas selecionadas por associações e entidades de representação do setor mineral, com algumas das melhores práticas do setor de mineração para o desenvolvimento sustentável. O objetivo é promover e incentivar o surgimento de novas ações e estimular o reconhecimento dessas iniciativas pela sociedade brasileira. O evento é realizado em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), a Secretaria Especial de Articulação Social (SEAS/SEGOV), e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O seminário acontece de forma híbrida, presencialmente no auditório do MME e virtualmente por meio do YouTube do MME. Os interessados em participar de forma presencial devem enviar, até o dia 25 de maio, um e-mail para [email protected].

Direto da Fonte