Mais de mil vagas exclusivas para mulheres e PCDs

20/07/2022
O programa é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o participante precisa ter pelo menos 18 anos.

 

A Vale abriu inscrições para cerca de 1.200 vagas exclusivas para mulheres e pessoas com deficiência em seu Programa de Formação Profissional (PFP). As vagas estão distribuídas nos estados do Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro. O PFP oferece qualificação profissional para o desempenho de funções operacionais e técnicas em diversas áreas de negócio da Vale. As mulheres e as pessoas com deficiência (homens ou mulheres) interessadas em se candidatar ao processo devem se inscrever pelo site www.vale.com/pfp até o dia 27 de julho.

O programa é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o participante precisa ter pelo menos 18 anos de idade e formação completa no Ensino Médio Regular ou em Cursos Técnicos de Ensino Médio, de acordo com a vaga. A aula teórica dura de entre quatro e seis meses, enquanto a atividade prática ocorre em até 12 meses, nas instalações da Vale. O PFP reforça a meta da Vale em dobrar a representatividade de mulheres até 2025 (de 13% para 26%). “A atração de mais mulheres cis e trans e de pessoas com deficiência contribui para a evolução da empresa, uma vez que um ambiente mais diverso resulta em inovação, troca de experiências, diferentes pontos de vista e produtividade. Buscamos a pluralidade e oferecemos um ambiente de trabalho que respeita e reconhece a singularidade de cada um”, afirma Mira Noronha, gerente global de Atração de Talentos da Vale. 

O processo seletivo será on-line, dividido em cinco etapas e ocorrerá entre os meses de julho e novembro. As etapas incluem inscrições, avaliações de conhecimento, painel virtual de entrevistas com gestores da Vale e exames médicos. A previsão é de que o início da formação aconteça em novembro. O calendário do processo está disponível em www.vale.com/pfp

Entre os benefícios, além dos salários, os selecionados receberão assistência médica, seguro de vida, reembolso creche e pré-escola, benefícios de atividade física (Gympass), acesso ao Apoiar - programa de assistência ao empregado que dá suporte jurídico, financeiro e psicológico, vale-refeição ou refeitório no local de atuação (quando aplicável) e vale-alimentação, vale-transporte (quando aplicável) ou transporte no local de atuação, cesta de Natal, dentre outros.

Direto da Fonte