Maior remessa de níquel para exportação

13/06/2021
No acumulado de exportações em 2021, a empresa já ultrapassa a marca de 40 mil toneladas comercializadas internacionalmente.

 

A Atlantic Nickel realizou o embarque da maior remessa para exportação de concentrado de níquel desde que iniciou as operações no município baiano de Itagibá. A empresa exportou mais de 11,1 mil toneladas saindo do Porto de Ilhéus (BA) em direção ao continente asiático. No acumulado de exportações em 2021, a empresa já ultrapassa a marca de 40 mil toneladas comercializadas internacionalmente, e segue cumprindo os cronogramas de produção e escoamento. 

A empresa avançou no cumprimento das metas estabelecidas para 2021 pelo ‘Programa Estabilidade Segura’. Do total de 12 objetivos, cinco já foram alcançados. Entre eles, a implementação de 20 iniciativas prioritárias para aumento da eficiência da planta; alcance de 2,45 milhões de toneladas de minério lavrado; conclusão da fase 1 das obras de alteamento da barragem de rejeitos ; Alcance de  1,5 milhão de toneladas alimentadas na planta e atingir 79% de recuperação metalúrgica média de níquel sulfetado no primeiro trimestre.