Lavras do Sul ajuda entidades ligadas à cultura no RS

17/08/2022
A mineradora ajudou o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Marco das Águas com cintos de couro que compõem a vestimenta do corpo de dança.

 

Empresa do Grupo Lavras Gold Corporation, a Lavras do Sul Mineração iniciou, em agosto, ações de responsabilidade social direcionadas ao município de Lavras do Sul (RS) com o objetivo de incentivar o desenvolvimento da cultura e do esporte. 

A mineradora ajudou o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Marco das Águas com cintos de couro que compõem a vestimenta do corpo de dança. A doação irá ajudar nas apresentações durante a programação da Invernada Artístico Cultural, evento promovido anualmente pelo CTG. Outra instituição beneficiada é Sociedade Esportiva Independente (SEI), que irá receber aporte mensal no valor de R$ 1.000,00 para apoiar o treinamento gratuito a mais de 150 crianças e jovens que participam dos times de futsal e, através do projeto têm a oportunidade de competir em campeonatos representando a cidade. 

Além dessas duas entidades, a banda da Escola Municipal Fundamental Dr. Cláudio Teixeira Bulcão recebeu contribuição financeira da Lavras do Sul Mineração para a compra dos tecidos destinados a confecção dos uniformes que irão paramentar os alunos. “Esta é apenas algumas das ações, entre as demais que a Lavras do Sul pretende fazer parte para construir uma história alinhada com o propósito de transformar positivamente o seu entorno, fortalecendo a sua relação com a comunidade e apoiando projetos que valorizem a educação, o esporte, a cultura e a preservação da memória” declarou o Paulo Serpa, Country Manager da Lavras do Sul Mineração.

Direto da Fonte