Latin Resources investe no Projeto Salinas

19/04/2022
O objetivo é delinear reservas e avançar com a escala do projeto, através da realização de 25 mil metros de sondagem no projeto Vale Bananal.

 

A Latin Resources Limited, empresa listada na bolsa australiana, levantou 35 milhões de dólares australianos junto a instituições financeiras, liderada pelo Electrification and Decarbonization AIE LP Fund, para investimento em um programa de exploração em seu projeto de lítio Salinas, no Brasil. O objetivo, segundo a empresa, é delinear reservas minerais de acordo com os padrões JORC e avançar rapidamente com a escala do projeto, através de uma campanha de perfuração com a realização de 25 mil metros de sondagem a diamante no projeto Vale Bananal. A companhia também deve investir na exploração de alvos de lítio, incluindo Salinas Sul e o prospecto recentemente adquirido numa área denominada Monte Alto. 

De acordo com a empresa, o aporte de recursos financeiros feito por investidores experientes é um forte voto de confiança no projeto de lítio Salinas e sua capacidade de se tornar uma significativa operação de lítio. Ernie Ortiz, presidente da Waratah, um dos investidores-chave, disse que “o projeto de lítio mostra potencial para se tornar uma importante operação” no segmento de lítio. Já o diretor-gerente da Latin Resources, Chris Gale, afirmou: “nossos resultados no projeto de lítio Salinas têm sido excepcionais, revelando que temos algumas das mineralizações de espodumênio de mais alto teor. Consideramos que obter o apoio de um grupo tecnicamente focado, como o fundo Waratah E&D, com grande experiência no segmento de lítio, é uma prova do que estamos fazendo em nosso projeto de lítio Salinas.