26/08/2015
VANÁDIO

Largo Resources tem dois recordes de produção

A Largo Resources anunciou dois recordes diários consecutivo de pentóxido de vanádio em sua mina de Maracas Menchen, localizada na Bahia. O primeiro registro recorde alcançou 27 toneladas do composto químico, o que representa aproximadamente 102% da capacidade nominal diária do projeto. O recorde seguinte atingiu 29 toneladas de pentóxido de vanádio ou cerca de 110% da capacidade nominal diária do projeto.

A empresa já havia registrado recorde recentemente de 11 toneladas do produto em um único turno de produção. A Largo trabalha com três turnos diários e este recorde indica a possibilidade da empresa atingir novas marcas importantes em sua produção por dia. Além disso, em agosto, a Largo registrou outro marco em sua produção, com 10 milhões de libras desde o início das operações, há um ano.

O Presidente e CEO da Largo Resources, Mark A. Smith, disse que o resultado é uma enorme conquista para a Companhia após o mês de julho ter registrado recorde de produção de 607 milhões de toneladas. “Esses registros demonstramque a eficiência operacional da mina tem crescido, e que somos capazes alcançar estabilidade em níveis acima da capacidade nominal  do projeto. Gostaria de agardecer nossa equipe técnica por sua determinação em exceder as metas de produção. Nós esperamos ver um crescimento contínuo em taxas de produção médias ao longo dos próximos meses, assim como melhorias na parte de engenharia a ser instalada”.