JCB

Lançada retroescavadeira 3CX

25/05/2016

 

A JCB acaba de lançar no mercado brasileiro a retroescavadeira JCB 3CX. A máquina traz o reconhecido powertrain (motor, transmissão e eixos) originais JCB, que, segundo a empresa, garantem durabilidade e confiabilidade nas operações, já que foram desenvolvidos especificamente para esse tipo de operação. A retroescavadeira traz também o motor JCB Dieselmax com alto torque em baixa rotação, possui nova cabine, mais moderna e ampla, duas portas de acesso, assento com encosto de braços e cabeça, ar condicionado, diversos porta objetos, que são diferenciais de conforto para operação. O lançamento da máquina foi realizado juntamente com o evento que apresentou o Grupo Automec como novo distribuidor JCB no estado de São Paulo, dia 19 de maio, na região de Barueri, São Paulo.

O projeto teve a participação das áreas de engenharia de quatro continentes da empresa e compõe a já consagrada linha de retroescavadeiras da JCB. O lançamento está alinhado ao plano estratégico da JCB que prevê um investimento de mais de R$ 50 milhões até 2018, com foco em localização e lançamento de novas máquinas, consolidação da rede de distribuidores e pós-venda. O lançamento da JCB 3CX pretende ampliar a participação da Companhia no mercado brasileiro agregando novos sistemas de tecnologia as suas máquinas, como no caso do Livelink - ferramenta de monitoramento remoto que contribui para o gerenciamento da operação e controle das manutenções preventivas.

A ferramenta trabalha como uma espécie de Raio-X à distância, pois fornece relatórios de operação que podem ser acessados via smartphones e tablets. “Acreditamos que essa ferramenta será de extrema relevância para o segmento, pois o conceito do Livelink está diretamente relacionado ao gerenciamento da produtividade e eficiência operacional das máquinas, algo que de certa forma já é usual aos produtores agrícolas, que vêm investindo cada dia mais em sistemas de agricultura de precisão e outras ferramentas com esse propósito”, afirma Andre Guimarães, Gerente de Serviços da JCB.