Laminador 3 opera em janeiro de 2022

11/08/2021
O equipamento será ativado para atender à demanda do mercado e pelas perspectivas de crescimento econômico.

 

A ArcelorMittal iniciará a operação do laminador 3 da unidade de Monlevade (MG) a partir de janeiro de 2022. O equipamento será ativado para atender à demanda do mercado e pelas perspectivas de crescimento econômico. Ao todo, os recursos destinados para o laminador 3 somam R$ 580 milhões, considerando os investimentos para implantação do equipamento e os desembolsos para o seu acionamento.

O equipamento possui capacidade de produzir 1 milhão de toneladas/ano de aço, mas a produção se dará de forma gradual e alinhada à demanda do mercado. Os laminadores 1 e 2 prosseguirão no desenvolvimento de aços especiais da unidade que, atualmente, possuem capacidade instalada de 1,2 milhão de toneladas de aço por ano. Para o funcionamento do laminador 3, construído em 2015, a ArcelorMittal estava à espera de melhorias nas condições de mercado. O objetivo do laminador é garantir o pleno atendimento aos clientes. A forte demanda por aço, especialmente no avanço da construção civil, e os indicadores econômicos possibilitaram a operação do laminador.

A estimativa é de cerca de 120 novas contratações com a entrada em operação do laminador, iniciativa que reforça a importância da usina para os negócios da operação no Brasil. As oportunidades disponíveis estão divulgadas no site https://vagas.com/ArcelorMittal.