CIMENTO

LafargeHolcim faz reestruturação na Índia

27/07/2016

 

O Comitê de Ministros para Assuntos Econômicos da Índia aprovou a reestruturação da LafargeHolcim no país. A operação já foi aprovada por todas as partes, o que inclui conselheiros independentes, acionistas minoritários, o Conselho da Bolsa de Valores da Índia e os respectivos Tribunais Superiores do país asiático.

A LafargeHolcim aguarda agora a comunicação formal do Conselho de Promoção do Investimento Estrangeiro (FIPB), a fim de fechar a transação.Através da reestruturação interna, a LafargeHolcim aumentará sua participação em Ambuja para 61,14%, enquanto a Ambuja, por sua vez, irá adquirir 50,05% das ações da LafargeHolcim na AAC Limited.

A operação será realizada através de uma fusão da Holcim India Private Ltd. (HIPL), subsidiária da holding financeira integral, com a Ambuja.Em um acordo de duas fases, a Ambuja irá adquirir inicialmente 24% das ações da HIPL por 35 milhões de rúpias, seguido por uma incorporação de ações entre HIPL e Ambuja. Como parte da fusão, a LafargeHolcim receberá 584 milhões de novas ações da Ambuja, resultando em um aumento de sua participação na empresa dos atuais 50,28% para 61,14%.