27/05/2015
FUSÃO

LafargeHolcim definem Comitê Executivo

A Lafarge e a Holcim anunciaram o Comitê Executivo da joint venture entre as duas cimenteiras, que será comandado pelo CEO, Eric Olsen. A área de Finanças ficará com Thomas Aebischer, atualmente no comando das Finanças na Holcim; Integração, Organização e Recursos Humanos será responsabilidade de Jean-Jacques Gauthier, atualmente no comando de Finanças na Lafarge.

Na Europa, o responsável será Roland Köhler (atualmente a cargo da Europa na Holcim); Na região da Ásia-Pacífico, Ian Thackwray foi nomeado (atualmente no comando do Leste da Ásia Pacífico e Negociação na Holcim), enquanto no Meio Oriente africano a nova empresa terá Saâd Sebbar, atualmente no comando de Marrocos na Lafarge.

Na América do Norte e América Latina, os nomes são Alain Bourguignon, anteriormente a cargo da América do Norte e Reino Unido na Holcim e Pascal Casanova, atualmente no comando da França na Lafarge, respectivamente. Na área de Desempenho e Custo, Urs Bleisch, atualmente no comando de funções corporativas na Holcim, foi o escolhido. Já Gérard Kuperfarb, atualmente no comando de Inovação da Lafarge, ficará com Crescimento e Inovação.

 

Veja também

11/10/2018
CIMENTO | Vicat assume controle da Ciplan
16/08/2018
CIMENTO | Vendas caem 2,5% em julho
29/06/2018
VOTORANTIM CIMENTOS | Fábrica de Xambioá recebe prêmio
14/06/2018
CIMENTO | Com greve, vendas caem mais de 20%
07/06/2018
CIMENTO | Setor perde Jorge Rudney Atalla
23/02/2018
CIMENTO | Intercement nomeia novo CEO