Jefferson De Paula assume presidência

04/10/2021
De Paula atua na indústria do aço desde a década de 1980 e está na ArcelorMittal há 30 anos.

 

Jefferson De Paula assumiu, em 1º de outubro, a presidência da ArcelorMittal Brasil, e ainda acumulará a função de CEO da ArcelorMittal Aços Longos LATAM e Mineração Brasil. O executivo irá se reportar ao CEO do Grupo ArcelorMittal, Adytia Mittal. Outra mudança a partir de outubro é a nomeação de Jorge Oliveira para o cargo de vice-presidente da holding e CEO da ArcelorMittal Aços Planos América do Sul, também se reportando diretamente ao CEO do Grupo ArcelorMittal, Aditya Mittal. 

De Paula atua na indústria do aço desde a década de 1980 e está na ArcelorMittal há 30 anos. O novo presidente já passou por cargos no Brasil, Argentina e Europa, além de ser membro do Comitê de Gestão do Grupo ArcelorMittal e da Associação Latino-Americana de Aço (Alacero), Vice-Presidente do Conselho de Administração do Aço Brasil e Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). Graduado em engenharia metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense, Jefferson De Paula tem formação executiva em escolas de negócios como a Fundação Dom Cabral, Universidad Austral - IAE School of Business (Argentina), Insead (França) e Kellog School of Management, Northwestern University (EUA).

Já Jorge Oliveira ingressou na empresa há 34 anos e, desde 2019, era CEO ArcelorMittal/NS Calvert, no Alabama (Estados Unidos). Graduado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense, ele participou de Programas Executivos na Kellogg School of Managment (EUA) e Insead, na França. Oliveira também é membro do Conselho Diretor do Instituto Aço Brasil.

Benjamin Baptista Filho era presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO Aços Planos América do Sul irá se aposentar após 38 anos de trajetória na empresa, porém, continua como presidente do Conselho de Administração do Grupo.