EQUIPAMENTOS

JCB atinge 15 mil retroescavadeiras no Brasil

13/07/2016

 

Fabricante de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos, a inglesa JCB comemorou recentemente a marca de 15 mil retroescavadeiras produzidas no Brasil. Produzido há dez anos, o equipamento compõe o portfólio da empresa, que inclui também escavadeiras hidráulicas de esteira, manipuladores telescópicos, rolos compactadores e pás carregadeiras.

“Para nós é uma honra chegarmos ao marco de 15 mil retroescavadeiras produzidas no Brasil nos dez anos de fabricação. Esse número reforça nosso comprometimento com o mercado nacional. Além disso, temos um planejamento estratégico audacioso que prevê ainda o investimento de mais R$ 50 milhões até 2018, com foco em localização e lançamento de novas máquinas, consolidação de nossa rede de distribuidores e pós-venda”, afirma José Luis Gonçalves, Presidente da JCB do Brasil.A JCB lançou recentemente no mercado brasileiro o modelo JCB 3CX, parte de um projeto global no qual o Brasil foi escolhido como um dos mercados prioritários para o lançamento.

Desde a criação da primeira retroescavadeira do mundo, no ano de 1953, na sede da JCB da Inglaterra, a empresa tem investido em tecnologia, com foco na versatilidade, segurança e eficiência operacional a seus clientes. No Brasil, a JCB produz os equipamentos em sua fábrica na cidade paulista de Sorocaba, inaugurada em 2012, que contou com investimento de R$ 350 milhões.