MODULAR MINING

James White, co-fundador, se aposenta

13/07/2016

 

A Modular Mining Inc, empresa global de fornecimento de soluções de gerenciamento de mina com base em computador em tempo real para as operações de superfície e de mineração subterrânea, anunciou que o co-fundador e Presidente emérito da empresa, James Wm. White, aposentou-se efetivamente em 1 de julho de 2016.

James White, em 1979, através de um sistema de envio automatizado, desenvolveu o sistema de gestão de frotas DISPATCH®, que mudou a forma de operação das minas em tempo real. Mais de 35 anos depois, os sistemas de gestão de frotas tornaram-se uma ferramenta indispensável para praticamente todas as minas, de tamanho médio a grande porte. James White pediu que os funcionários mantivessem sempre o foco em quatro áreas principais: Inovação, Qualidade, Parcerias e Resultados. Era sua crença de que, ao manter os mais altos padrões e colocando as necessidades dos clientes em primeiro lugar, a empresa cumpriria sua missão de melhorar a eficiência e segurança em todas as fases das operações de mineração.

A Modular Mining conta atiualmente com dez escritórios distribuídos em todo o mundo, implantações em mais de 30 países e uma equipe de mais de 700 pessoas. "É com grande gratidão que exprimo o meu apreço para as pessoas que ajudaram a transformar a Modular na empresa que é hoje. Sem os nossos muitos membros da equipe ao longo das décadas, a empresa não existiria ", disse White. “O Dr. White teve uma carreira notável e nos despedimos dele com enorme respeito e admiração”, disse Luiz Steinberg, Presidente e CEO da Modular MIning. "Sua visão inovadora tem sido uma força motriz para o nosso sucesso, e continuará a mover a empresa adiante."