TERRAS RARAS

IV Seminário acontece em São Paulo

11/10/2017

 

O IV Seminário Brasileiro de Terras Raras acontece nos próximos dias 17 e 18 de outubro no Auditório Francisco Romeu Landi (prédio da Administração da POLI), na Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380 – Cidade Universitária – Butantã, São Paulo. 
 
O evento reunirá especialistas governamentais, das empresas que compõem a cadeia produtiva e das universidades e institutos de pesquisas que lutam para a implantação de uma cadeia produtiva de Terras Raras no Brasil. Na ocasião serão apresentados avanços e resultados obtidos desde o III SBTR, realizado em novembro de 2015, no Centro de Tecnologia Mineral – CETEM/MCTI. 
 
O seminário abordará temas como : Articulações no âmbito da cadeia produtiva, Projetos de empresas no início da cadeia produtiva, Panorama atual sobre as estratégias de mercado das TR e de seus produtos, Beneficiamento e Extração e Usos, Aplicações e Reciclagem. O IV Seminário Brasileiro de Terras Raras é organizado pelo Departamento de Engenharia Metalúrgica e Materiais da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) e promovido pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) - PATRIA (Processamento e Aplicações de Ímãs de Terras Raras para Indústria de Alta Tecnologia).