Itaminas recebe prêmio por projeto de rejeitos

08/07/2022
O trabalho com quatro filtros-prensa está sendo considerado um benchmark entre os médios produtores de minério de ferro.

 

Empresa de extração de minério de ferro, a Itaminas recebeu o 24º Prêmio de Excelência da Indústria Minero Metalúrgica, com o projeto “Empilhável, seguro e sustentável: abordagem inteligente para rejeitos”. O prêmio foi criado para reconhecer os projetos que gerassem resultados significativos no aumento de produtividade, redução de custos e inovação. 

O trabalho com quatro filtros-prensa está sendo considerado um benchmark entre os médios produtores de minério de ferro. O sistema de filtragem inovador da ANDRITZ é uma solução sustentável e econômica, com ganhos consideráveis à produtividade. “A partir do momento em que priorizamos a sustentabilidade em nossa operação, encontramos na ANDRITZ uma parceria de excelência comprovada pela qualidade de seus equipamentos e pela postura adotada pela empresa”, disse a diretora superintendente da Itaminas, Clacione de Oliveira. Ela disse ainda que a parceria é estratégica com a ANDRITZ, pois a empresa oferece o método mais seguro de filtragem de rejeitos para o setor de mineração.

Direto da Fonte