FOSFATO

Itafos se funde com GB Minerals

04/01/2018

 

A Itafos (ex-MbAC) e a GB Minerals anunciaram o fechamento de um acordo através do qual a primeira adquire todas as ações ordinárias em circulação da segunda, em troca de ações ordinárias da Itafos.

Nos termos do acordo, os acionistas da GB Minerals receberão, para cada uma de  suas ações, o equivalente a 0,035714 ação da Itafos ou uma combinação de C$ 0,05 em dinheiro e 0,011905 ação. As opções de compra da GB Minerals serão canceladas.

O acordo ainda está sujeito à aprovação do Supremo Tribunal de British Columbia e de pelo menos dois terços dos acionistas da GB Minerals em assembléia. Se o acordo for aprovado e concluído, o que deve acontecer até o final de fevereiro de 2018, as ações da GB Minerals deixarão de ser listadas na TSX (Toronto Stock Exchange).

Paralelamente à assinatura do acordo, a GB Minerals receberá da Itafos um financiamento provisório no valor de C$ 7 milhões, que será garantido por notas promissórias com juros de 15% ao ano e vencimento em seis meses a partir da data de emissão. A GB Minerals usará os recursos para despesas e desenvolvimento do ativo de fosfato Farim, localizado na Guiné-Bissau, onde existem reservas indicadas e inferidas de 106,5 milhões t, a um teor de 28,4% de P2O5.