INOVAÇÃO

Inteligência artificial avança na mineração

18/10/2018

 

Palavras como Internet das Coisas, Advanced Analytics, Machine Learning e Inteligencia Artificial cada vez mais passam a fazer parte do vocabulário das empresas de mineração que estão apostando na transformação digital como forma de melhorar a eficiência de suas operações, aumentar a produtividade e reduzir custos. 
 
É o que mostra algumas matérias de capa da revista Brasil Mineral (edição 384), que descreve programas que estão sendo implementados pela Vale e Nexa Resources, duas das principais empresas de mineração no País. 
A edição traz ainda um diagnóstico da média e pequena mineração no Brasil, que é responsável pela grande maioria das minas em operação e pela produção da maior parte dos bens minerais não-metálicos.
 
Além disso, publicamos um caderno especial sobre o 3º. Mineração &/X Comunidades, abordando temas como o estabelecimento de relações sustentáveis, transparência como aliada na comunicação de crises, ferramentas digitais de monitoramento, segurança de barragens, mobilização comunitária para o desenvolvimento da cultura de risco, governança como caminho para o entendimento e muitos outros. Acesse a edição no site Brasil Mineral: