VOTORANTIM CIMENTOS

Indicado novo CEO Global

06/12/2018

 

A Votorantim Cimentos anunciou a saída de seu CEO Global, Walter Dissinger, após cinco anos no cargo. O executivo deseja enfrentar novos desafios em sua carreira. Para substituí-lo, a VC nomeou Marcelo Castelli com mais de 31 anos de carreira e desde 1997 na companhia. 
 
Dissinger teve papel fundamental na criação da primeira plataforma de fidelidade da indústria de materiais de construção (Juntos Somos Mais), juntamente com a equipe e nossos parceiros. Além disso, ele consolidou a governança global da companhia e deu continuidade aos altos padrões de sustentabilidade e compliance, que sempre pautaram a condução dos negócios da empresa.
 
Marcelo Castelli ingressou na Votorantim Celulose e Papel (VCP) e já passou por diversos cargos executivos, além de comandar o processo de integração da VCP com a Aracruz, que deu origem à Fibria em 2009. Castelli foi Diretor Florestal, Diretor de Papel, Diretor de Estratégia, Diretor de Suprimentos e, desde julho de 2011, exerce o cargo de Diretor Presidente da Fibria. Como CEO da Fibria, Castelli teve papel fundamental na consolidação da empresa como a maior produtora global de celulose, assim como torná-la uma referência mundial em inovação e sustentabilidade. 
O novo CEO Global da VC assume o posto a partir de 1º de janeiro de 2019 e terá o apoio de Walter Dissinger no processo de integração ao longo dos primeiros meses do ano.