ERO COPPER

Importante descoberta no Vale do Curaçá

02/08/2019

 

A Ero Copper anuncia sua primeira descoberta regional como resultado da pesquisa através de levantamentos aéreos que foram feitos no Vale do Curaçá, na Bahia, em 2018. A nova descoberta, denominada Siriema, foi definida tanto por perfuração (11 furos) core drilling quanto via perfuração (22 furos) com circulação reversa (RC). No total foram perfurados 8.566 metros e a interpretação é de uma zona mineralizada estendendo-se por aproximadamente 400 metros com 20 a 50 metros de largura e uma profundidade até 250 metros. 

Três dos furos executados interceptaram mineralizações de cobre com extensões variando de 21 a 29.7 metros e teores que vão de 1,13% de cobre a1.81% de cobre, incluindo zonas com teor até 5,25% de cobre. 

Comentando a descoberta, o Presidente e CEO da Ero Copper, David Strang, afirmou estar muito satisfeito com o descobrimento de Siriema, pois isto valida nossa metodologia de exploração. A abordagem de nossa equipe de geologia nos dá confiança em nosso programa de exploração. A descoberta de Siriema confirma que o sistema mineralizado de Vermelhos continua a se estender e mantém-se aberto para o Sul, tendo um significativo potencial de expansão na área de exploração para o futuro da companhia”.