PRÊMIO

Imerys homenageada no REDES

12/09/2019

 

O VII Prêmio REDES de Desenvolvimento reconheceu investimentos locais da indústria no estado do Pará. A premiação é promovida por mantenedoras da REDES – Inovação e Sustentabilidade Econômica, iniciativa da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa). O evento foi realizado no auditório do SENAI Getúlio Vargas, em Belém (PA).

A Imerys, que atua nos municípios de Barcarena e Ipixuna do Pará, ficou em 2º lugar na categoria Percentum, que reconhece as mantenedoras que mais compraram em termos percentuais. “Esse é um trabalho que já vem sendo desenvolvido há alguns anos dentro da Imerys, com todo apoio dos gestores. É algo contínuo que contribui para o crescimento da região, da Imerys e de nós enquanto profissionais de Compras. Abraçamos o projeto e esse reconhecimento mostra essa dedicação da equipe”, ressalta Dalila Patelo, analista de Contratos da Imerys.

A mineradora trabalha atualmente com 388 fornecedores paraenses e, em 2018, comprou mais de R$ 237 milhões em insumos e serviços do Estado. A Imerys foi homenageada também com o prêmio de Comprador do Ano 2018 para o analista de Compras André Furtado. “Estou feliz e honrado. Temos nos dedicado intensamente para desenvolver os fornecedores paraenses dentro da Imerys e trazer resultados positivos para eles e para a empresa. Esse trabalho pôde ser feito porque tenho o suporte e as ferramentas necessárias para tal”, conta o colaborador que está há quatro anos na mineradora e possui 18 anos de experiência na área de Suprimentos.