SOCIOAMBIENTAL

Imerys Cultura e Sustentabilidade chega ao Pará

13/09/2017

 

O programa Imerys Cultura e Sustentabilidade iniciou, em 12 de setembro, a segunda etapa do projeto que leva espetáculos teatrais, exibição de filmes, palestras e oficinas culturais e de conscientização ambiental às comunidades dos municípios Barcarena e Ipixuna do Pará (PA). Em Barcarena, as exibições serão realizadas na Vila do Conde, no Bairro Industrial e no Bairro Canaã. Já em Ipixuna do Pará, os locais escolhidos foram às comunidades de Vila Canaã, Vila Fortaleza, Vila N. Sra. Aparecida, Vila Oliveira, Santa Maria do Bacuri e Vila Santo Antônio. 
 
Com apresentações gratuitas, a segunda fase contará com uma grande arena itinerante - com um Palcomóvel e estrutura para receber 250 pessoas por apresentação – e uma novidade. Nesta etapa, há atrações também na Sala Brasil, um Cinemóvel que estará à disposição das comunidades. O projeto é coordenado pela Magma Cultura e patrocinado pela Imerys, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.
 
O grupo “Musiclowns” encena o espetáculo “Cidade do Sorriso”, que conta a história de dois palhaços que saem numa aventura em busca da felicidade, e aborda temas como sustentabilidade, preservação do meio ambiente e respeito. Já a Cia “Mamulengo Fuzuê” encena a peça “ Benedito, Abençoado e Bendizido”, que conta a história de amor de Benedito e Rosinha em sua luta por trabalho e justiça, abordando com humor assuntos como reciclagem, água e fauna. Além das peças, os participantes poderão acompanhar sessões gratuitas de cinema. Serão exibidos os filmes “PETS – A Vida Secreta dos Bichos”, “Trolls”, “Divertida Mente”, “Procurando Dory”, “A Era do Gelo 5” e “Zootopia”. Oficinas e palestras sobre consumo consciente, geração e seleção do lixo, aproveitamento de alimentos e redução do desperdício serão oferecidas.