PRÊMIO

Ibram seleciona finalistas em SST

30/11/2016

 

O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) selecionou os finalistas daterceira edição do Prêmio Melhores Práticas em Saúde e Segurança do Trabalho, por meio do Programa MINERAÇÃO. A premiação é dividida em três categorias: Gestão de Emergências em Barragens de Rejeitos; Melhores Práticas em Trabalho em Altura na Mineração e Saúde Ocupacional – Gestão do Absenteísmo. Os três primeiros colocados de cada categoria serrão anunciados em 6 de dezembro, durante cerimônia na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG).

"A premiação é um forma de divulgar para a sociedade ações bem-sucedidas de SST e incentivar o desenvolvimento futuro das melhores práticas", afirma Cláudia Pellegrinelli, coordenadora do programa do Ibram. Na categoria “Gestão de Emergências em Barragens de Rejeitos” concorrem os projetos “Gerenciamento de Segurança de Barragem” - Anglo American Minério de Ferro Brasil ; “Operacionalização dos planos de atendimento a emergência - PAEBM'S” - Vale S.A. A categoria “Melhores Práticas em Trabalho em Altura na Mineração” tem como candidatos “Trabalho em Altura - Pontos de Ancoragem e Linhas de Vida” - Anglo American Minério de Ferro Brasil ; “Adequação do SPDA em Chaminé de Grande Porte em Atendimento a NBR 5419” - AngloGold Ashanti Córrego do Sítio Mineração S.A e “Trabalho em altura em obras civis para manutenção do talude da cava da Mina de Água Claras” – Vale S.A.

A categoria Saúde Ocupacional – Gestão do Absenteísmo tem como finalistas os projetos “Gestão de Absenteísmo a partir dos principais motivos de afastamento com foco na saúde integral dos empregados da Diretoria Ferrosos Sul” – Vale S.A ; “Programa de reconhecimento gerando redução de absenteísmo da empresas contratadas” – Vale S.A. e “A abordagem da saúde corporativa na gestão do absenteísmo na Vale” – Vale S.A.