Horizonte Minerals publica primeiro relatório independente

28/07/2021
Entre os destaques da companhia em 2019 estão US$ 1,5 milhão de contribuição econômica direta.

 

A Horizonte Minerals publicou primeiro relatório de Sustentabilidade independente referente ao ano de 2019. O relatório é uma visão geral do desempenho de sustentabilidade da companhia ao longo do exercício de 2019 e está focado principalmente no projeto de ferroníquel de Araguaia, mas os dados do projeto de níquel-cobalto Vermelho e da sede corporativa são incluídos quando apropriado.

Entre os destaques da companhia em 2019 estão US$ 1,5 milhão de contribuição econômica direta; Lesões e fatalidades com perda de tempo zero; Mais de 200 compromissos da comunidade; 618 alunos engajados em programas de conscientização ambiental; 55% do total de compras de fornecedores locais; 42% mulheres empregadas e 46% dos funcionários brasileiros são do Estado do Pará, onde estão localizados os empreendimentos. “Estou muito satisfeito em apresentar nosso primeiro Relatório de Sustentabilidade, que acreditamos ser um passo importante na evolução da empresa e no desenvolvimento como produtora de níquel”, disse Jeremy Martin, CEO da Horizonte Minerals. O executivo disse ainda que a sustentabilidade tem sido fundamental para as operações da Horizonte no Brasil nos últimos 10 anos, o que ajuda a capacidade da empresa em cumprir os  compromissos ambientais, sociais e de governança para o sucesso no futuro.

Segundo Martin, projetos da escala de Araguaia e Vermelho precisam ser sustentados por um desempenho robusto de sustentabilidade, relatórios e medições. “Este relatório inaugural destaca as extensas iniciativas ESG que já empreendemos e define uma linha de base com a qual nos avaliaremos no futuro. O compromisso e o empenho necessários para tal programa não devem ser subestimados, principalmente para uma empresa do porte de Horizonte”. O relatório está disponível para visualização no site da empresa em:  https://horizonteminerals.com/uk/en/sustainability_report/.