SOFTWARES

Hexagon Mining adquire australiana MiPlan

18/01/2017

 

A Hexagon Mining adquiriu a companhia de tecnologia MiPlan, sediada na cidade australiana de Perth. A empresa desenvolve aplicativos de software móvel para coleta de dados de campo, gerenciamento de frota, gerenciamento de produção e relatórios. A MiPlan tem um histórico comprovado de aumentar a produtividade das minas e proporcionar um rápido retorno sobre o investimento.

O presidente da Hexagon Mining, Hélio Samora, disse que o pacote de soluções da MiPlan será uma adição formidável ao portfólio de tecnologia da empresa e uma notícia significativa para os clientes de ambas as empresas. "As minas mais seguras e produtivas dependem do entendimento de seus dados", disse Samora. "A gama de aplicativos MiPlan representa uma solução de gerenciamento de produção móvel escalável e em tempo real”. Samora disse que a única e abrangente plataforma MiiNT da MiPlan é particularmente significativa para os clientes da Hexagon Mining. Segundo o executivo, a plataforma suporta as necessidades de gerenciamento de dados, análise e relatórios de qualquer operação de tamanho, além de simplificar os fluxos de dados entre sistemas e departamentos tradicionalmente díspares e colaborar sobre dados sobre demandas, análise de tendências e a geração de relatórios sobre dados operacionais ao vivo.

Os engenheiros de explosão irão trabalhar com a aplicação MiD & B da MiPlan, que proporcionará aprimoramentos imediatos à solução de design de explosão da Hexagon Mining. "Isso fechará o ciclo de design, captura de dados de campo, reconciliação e relatórios", disse Samora. Já a solução MiFleet aprimorará as ofertas operacionais da Hexagon Mining e atrairá uma maior variedade de operações de mineração e ainda oferecerá capacidade de gerenciamento de frota leve com feedback em tempo real. "Aplicadas ao nosso conjunto incomparável de tecnologias para planejamento, operações e segurança, essas soluções capacitarão nossos clientes a agir - e não reagir - em dados em tempo real em qualquer estágio da cadeia de valor da mineração, não importa sua localização", disse Samora. "A aquisição de hoje está 100% alinhada com nossa estratégia de fornecer soluções fáceis de usar, fáceis de implementar e fáceis de suportar".

O diretor-gerente da MiPlan, Robert Daw, disse: "É um resultado fantástico para nossos clientes atuais e futuros, para não mencionar a equipe MiPlan. A gama, a experiência e o calibre do grupo Hexagon contribuirão para a melhoria contínua de nossas ofertas existentes e fornecerão uma grande plataforma para a próxima geração de soluções que as empresas de mineração precisam para se manter competitivas. Uma aquisição pela Hexagon teve grande apelo desde o início, devido às nossas soluções complementares que proporcionam um benefício imediato para o mercado. É também um grande salto em frente em nossa visão de minas alinhadas”.