ROCHAS ORNAMENTAIS

Guidoni inaugura moagem de quartzo

05/09/2018

 

Exportador de rochas ornamentais, o Grupo Guidoni anunciou a expansão de seu parque fabril com a inauguração de uma fábrica voltada especialmente para a moagem no município de São Domingos do Norte (ES). A planta irá abastecer parcialmente as duas fábricas da marca Topzstone - especializada em chapas de naturalquartz – do Grupo, sediadas no Brasil e na Espanha. 
 
Foram investidos R$ 11 milhões na unidade de 3.600 m2 e com capacidade para produzir 39.350 toneladas anuais, o que corresponde a até 10 toneladas/hora. Ao todo, serão gerados mais de 40 empregos diretos e indiretos. A nova unidade fabril transforma o quartzo encontrado na natureza em areia de diferentes granulometrias composta por mais de 99% de sílica. Essa matéria prima compõe cerca de 90% da superfície Topzstone e, misturada a outros compostos, ganha tonalidades e padrões infinitos.
 
"Entendemos que havia espaço para melhorar o nosso processo de produção e atuar no controle, ainda que parcial, da matéria-prima. Acreditamos que essa nova fábrica irá nos propiciar o desenvolvimento de um material mais puro e de melhor qualidade para atender e encantar os profissionais e clientes mais exigentes", comenta Rayner Guidoni, vice-presidente do Grupo e responsável pelas operações industriais da empresa. A nova unidade também atende à visão estratégica do Grupo Guidoni de influenciar na criação de tendências e demandas de mercado com especificação técnica e arquitetônica e produtos inovadores, com alto padrão de qualidade e custo-benefício muito competitivo. 
 
Ao mesmo tempo da inauguração da fábrica de quartzo a Guidoni concluiu a venda de sua participação na indústria de fio diamantado (fio usado para cortar as rochas) para a chinesa Fuzhou Skystone Diamond Tools Co. Ltd., que assume, agora, 100% do controle da Skystone Brasil Ltda. A operação faz parte da nova estratégia da Guidoni de oferecer um amplo portfólio de revestimentos e não só de pedras e insumos para extração e beneficiamento de pedras. "Foi um privilégio participar ativamente da construção da Skystone Brasil que se estabeleceu como marca em 2015: construímos uma indústria com capacidade produtiva de 15.000 m/mês, contratamos e formamos profissionais, porém, olhando para o futuro que queremos para o nosso negócio, a venda vai ao encontro da nossa estratégia", destaca Rayner Guidoni.