Great Panther apresenta defesa sobre mortandade de peixes

04/01/2022
A Mina Tucano está investigando ativamente se poderia haver alguma ligação entre a mortalidade de peixes e o local da mina.

 

A Great Panther Mining Limited pretende apresentar uma defesa a três Avisos de Infração entregues pela Agência Ambiental do Estado do Amapá a sua subsidiária brasileira, Mina Tucano Ltda., em 21 de dezembro de 2021. Os Avisos foram emitidos em conexão com a investigação da Agência sobre um evento de mortandade de peixes nos riachos da Areia e Silvestre, e sua afirmação de que o incidente foi causado por um vazamento em uma tubulação de água recuperada na mina Mina Tucano. 

A Mina Tucano está investigando ativamente se poderia haver alguma ligação entre a mortalidade de peixes e o local da mina. Com base em sua investigação inicial, incluindo relatórios independentes sobre toxicologia de peixes e qualidade da água recebida pela Mina Tucano em 28 de dezembro de 2021, a companhia preparou uma defesa formal contra a posição da Agência. 

Os Autos impõem multas agregadas de R$ 50 milhões, pagáveis até 30 de janeiro de 2022. A Great panther pretende apelar do valor das multas e do prazo de qualquer pagamento em suas declarações de defesa.