INVESTIMENTOS

Governo promete segurança jurídica

12/09/2019

 

O secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério das Minas e Energia, Alexandre Vidigal de Oliveira, afirmou, durante o talk show "Cenário político e econômico, atração de investimentos no Brasil e no mundo", realizado no dia de abertura da Exposibram, que o Governo irá garantir condições e regras claras para que haja a segurança jurídica fundamental para atrair investimentos no Brasil.

O secretário participou do encontro ao lado do CEO da AngloGold Ashanti, Kelvin Dushnisky, do vice-presidente sênior da Mosaic e presidente da Mosaic Fertilizantes, Richard Neil McLellan, e do CEO da Nexa Resources, Tito Martins. O encontro foi mediado pela jornalista Ana Flor, do Estúdio I, da Globo News.

Tito Martins afirmou ser momento de eliminar alguns gargalos da indústria mineral para que o setor possa atrair novos investimentos. Já o CEO da AngloGold Ashanti disse que é necessária confiança nos agentes reguladores para que os investimentos possam ser viabilizados "São princípios e lições que podem ajudar em muito ao Brasil". O acordo com a MAC (Mining Association of Canada) foi assinado pelo Ibram e objetiva adaptar no Brasil metodologia canadense de sustentabilidade na mineração.

A opinião de Martins foi compartilhada pelo vice-presidente sênior da Mosaic Fertilizantes, Richard Neil McLellan, para quem o elevado comprometimento institucional funciona como atratividade quando uma organização escolhe o local para expandir suas atividades.