CONSULTORIA MINERAL

GE21 inicia atuação em realidade virtual

26/04/2017

 

A mineira GE21 Consultoria Mineral anunciou início das atividades na área de Tecnologia de Realidade Virtual por meio da empresa GE21 REALIDADE VIRTUAL (GE21RV). Com isto, a GE21 busca oferecer aos seus clientes o que há de mais moderno em soluções completas de realidade virtual e aumentada, tanto na consultoria tecnológica quanto no fornecimento de conteúdo, softwares e equipamentos de RV e RA. 
 
Além de atuar no seu mercado tradicional de Mineração e Geociências, a GE21RV terá uma equipe de consultores especialistas nas diversas áreas da aplicação da Realidade Virtual e Aumentada, como na Educação e Treinamento, Segurança e Saúde, Design e Manufatura, Engenharia e Construção, entre outros, para atender a estes mercados a partir de uma perspectiva aprofundada dos problemas de seus clientes. A GE21RV disponibilizará aos seus clientes os 28 anos de experiência de uma das mais antigas empresas de RV no mundo, a Virtalis INC, cujos produtos e soluções a GE21RV representará com exclusividade para o mercado de Geociências e Mineração na América Latina. 
 
Entre as soluções que serão oferecidas pela empresa estão o Geovisionary, software de RV voltado para a geologia, planejamento e operação de mina; o Visionary Render é orientado para o setor industrial e de treinamento para aplicações nas fases do PLM (Product Lifecycle Management). A GE21RV também mantém colaboração internacional em tecnologia com o BGS - British Geological Survey, parceiro no desenvolvimento do Geovisionary da Virtalis, a Siemens, na aplicação das soluções Comos Walkinside para integração das informações de plantas industriais através de modelos 3D, e a Augmensys, focados em integração de múltiplos bancos de dados para mobilidade e acesso através de Realidade Aumentada.
 
A área de RV da GE21 será gerenciada pelo Especialista Msc. em Geoprocessamento e Realidade Virtual, Pablo Reinhardt, que contará com a equipe de programação, modelagem, simulação e geoprocessamento da GE21, além dos seus Diretores Mario Conrado, Porfirio Cabaleiro e Bernardo Viana.