EVENTOS

FEIMEC aguarda 40 mil visitantes

04/05/2016

 

A Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC), acontece entre 03 e 07 de maio no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Antigo Centro de Exposições Imigrantes) – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo (SP). A feira tem como objetivo fomentar negócios e apresentar tendências e tecnologias do setor. Na edição 2016, a FEIMEC terá mais de 500 marcas/expositores (nacionais e internacionais) em uma área de 43 mil m². Entre estes expositores encontram-se as principais empresas dos diversos segmentos que integram cadeia de máquinas e equipamentos, robótica, compressores, impressão 3D e manufatura digital, metrologia industrial e medição, acionamentos, redutores e motores, tecnologias industriais, máquinas-ferramenta, corte e conformação, e muitos outros.

A expectativa é que o evento receba cerca de 40 mil pessoas nos cinco dias, dentre executivos, compradores, técnicos e outros profissionais com alto poder de decisão, de empresas dos segmentos de Administração, Automação, Eletroeletrônica, Engenharia, Ferramentaria, Instrumentação, Laboratório, Logística, Manutenção, Marketing, Meio Ambiente, Métodos e Processos, Operações, Pesquisa e Desenvolvimento, Pintura, Planejamento e Controle da Produção, Projetos, Representação Comercial, Segurança Industrial, Sistema de Qualidade, Suprimentos, Treinamento, entre outros. De acordo com o Presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Carlos Pastoriza, a FEIMEC foi desenvolvida para servir de ferramenta de desenvolvimento tecnológico e comercial do setor, com visão de curto e médio prazos. “Os exemplos internacionais não deixam dúvidas: as feiras de iniciativa das entidades representativas colaboram para a melhoria das empresas, fomentando negócios e promovendo o setor”.

Com investimentos de R$ 5 milhões e envolvimento de 24 empresas, 150 profissionais, entre técnicos e engenheiros, diversas entidades e seis meses para a sua realização, a Manufatura Avançada na FEIMEC 2016 foi viabilizada pela ABIMAQ, que agregou todos os setores envolvidos, além de firmar parcerias com o BNDES, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI e Desenvolve SP.

Entre os participantes internacionais estão compradores da África do Sul, Cazaquistão, Chile, Colômbia, México, Peru, Quênia e Rússia para fazer negócios com pelo menos 50 empresas nacionais de máquinas e equipamentos. A Rodada Internacional de Negócios é uma exclusividade da feira no setor metal-mecânico e faz parte do Projeto Comprador, iniciativa do Brazilian Machinery Solutions (BMS), programa desenvolvido em parceria entre a ABIMAQ e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A FEIMEC também promoverá seminários com temas que impactam diretamente no setor : Manufatura Avançada, Gestão de Energia e Eficiência Energética, Óleo e Gás, e Energia Eólica. Em complemento aos seminários, a Arena Técnica oferece conhecimento de conceitos técnicos e práticos da indústria sobre temas como automação, controle e medição, tecnologias em máquinas-ferramenta, fundição e forjaria, movimentação e armazenagem, entre outros. Para mais informações, acesse: www.informaexhibitions.com.br.