PÖYRY

Fábio Bellotti assume presidência na AL

20/04/2017

 

A Pöyry anunciou Fábio Bellotti da Fonseca como novo presidente da empresa para a América Latina. O executivo substitui Marcelo Cordaro e assume o novo posto em 2 de maio de 2017. Cordaro irá se dedicar a projetos pessoais após oito anos de importantes resultados na região. Nesse período, sua atuação foi decisiva para a empresa atingir os objetivos de negócios na área de Celulose e Papel, bem como ampliar a atividade da empresa em novos mercados.
 
Fábio Bellotti se destacou pelas iniciativas conduzidas na área de Químicos e Biorrefinarias, e assumiu, no ano passado, a liderança das diretorias de Mineração & Metalurgia, Energia e Infraestrutura, que passaram a operar de forma integrada na área de Processos Industriais e Infraestrutura. "É com entusiasmo que assumo o desafio para liderar a Pöyry na América Latina. Em linha com a nossa estratégia, de ser uma empresa conectada, focada no cliente e que estimula a cooperação global entre as diversas unidades de negócios, cresceremos ainda mais os nossos serviços para otimizar e reduzir os custos operacionais dos nossos clientes”, afirma Fonseca. 
 
Bacharel em Administração de Empresas pela PUC-SP e com MBA em Administração e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, Fonseca iniciou sua trajetória na Pöyry em 2013, ao assumir a diretoria de Químicos e Biorrefinarias, que estava sendo criada. Anteriormente, o executivo ocupou posições de destaque no Brasil e no exterior, na BASF e na Lanxess.