SOMAR

Estudos técnicos na internet

28/09/2017

 

A SOMAR – Sociedade Mineradora acaba de lançar seu novo site institucional com design dinâmico, de fácil navegação em com vídeos que privilegiam a fauna e flora nos locais de mineração. A empresa atua há mais de 30 anos na região do Baixo Rio Jacuí, onde realiza mineração de areia para atender o setor da construção civil da Região Metropolitana de Porto Alegre. 
 
Entre os links presentes no site, o destaque fica para mais de uma centena de estudos técnicos disponibilizados, com exclusividade, para consulta da comunidade. “Além do que é solicitado pelos órgãos ambientais e da mineração, executamos estudos e análises que entendemos serem necessários para o desempenho sustentável da nossa atividade, como é o caso da análise da qualidade da água, do Levantamento Morfodinâmico – ADCP e da aquisição sistemática de fotografias de satélite para monitoramento das áreas do entorno”, diz Veronica Della Mea, diretora-executiva da SOMAR. 
 
A mineradora mantém parceria com a Universidade Federal de Rio Grande (FURG) em trabalhos e estudos periódicos e contínuos de batimetria, sonar de varredura lateral, controle de taludes (erosão), morfodinâmica, monitoramento dos marcos georreferenciados, cursos de qualificação de profissionais da universidade, além de apoio a teses de mestrado e doutorado. A SOMAR mantém ainda convênio com consultores especializados da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Fundação de Ciência e Tecnologia (CIENTEC).