08/03/2018
CMOC

Estudantes participam de projeto Formare

Com o apoio da CMOC International Brasil, vinte alunos participaram de aula inaugural, realizada dia 5 de março, do programa Formare na Copebras, unidade de fosfatos da empresa em Catalão (GO). A aula teve a presença de representantes das Secretarias Municipais de Educação de Catalão e Ouvidor e da Regional da Secretaria de Estado da Educação de Goiás, além de empregados da CMOC International Brasil e dos educadores voluntários. 
 
O Formare é um programa da Fundação Iochpe que, a partir de parcerias com empresas como a CMOC, oferece cursos de educação profissional para jovens a partir de 16 anos. A turma de vinte estudantes é formada por alunos dos municípios de Catalão e Ouvidor. Eles passaram por prova de conhecimentos gerais e específicos, dinâmicas de grupo, entrevista individual e visita domiciliar. Todos atenderam aos requisitos de renda, formação, idade e localidade para terem direito à oportunidade. 
 
Quase 50 empregados e contratados da CMOC vão ministrar cursos para o grupo em diferentes áreas. As aulas acontecem durante todo o ano de 2018. Os estudantes têm direito à bolsa de meio salário mínimo mensal; transporte; refeição na empresa; uniforme; equipamentos de proteção individuais (EPIs); material pedagógico; seguro de vida e atendimento ambulatorial.

Veja também

07/05/2018
FERTILIZANTES | CMOC fará expansão em fosfato
18/04/2018
TERRITÓRIOS | Seminário discute riquezas compartilhadas
12/04/2018
RESÍDUOS TÓXICOS | Metodologia permite aproveitar cobre
29/03/2018
SUSTENTABILIDADE | Legado Verdes do Cerrado faz um ano
07/02/2018
JOVEM APRENDIZ | Norsk Hydro oferece 130 vagas
01/02/2018
MINERAÇÃO APOENA | Projeto beneficia alunos da rede pública