OURO

Equinox atualiza dados de Aurizona

20/06/2018

 

A equinox Gold Corp. atualizou os dados sobre a construção da mina do projeto Aurizona. O cronograma prevê corrida de ouro até o final de 2018 e a expectativa de produzir, em média, 136 mil onças de ouro anuais. As despesas com a construção estão dentro do orçamento do projeto, de US$ 146 milhões. 
 
O andamento do projeto segue há mais de dois mil dias sem incidentes com tempo perdido; o projeto geral está com 55% de conclusão e as atividades de EPCM (engenharia, suprimentos e gerenciamento de construção) estão 70% completas; a fábrica está 45% concluída e avança em várias áreas, incluindo moagem, britagem, lixiviação, espessamento e instalação de agitadores no circuito CIP. O trabalho concreto está 70% completo, enquanto a engenharia do projeto está finalizada. 
 
As fundações e pedestais de concreto para o SAG e moinhos de bolas estão completos e prontos para a instalação da fábrica, que deve começar no final de junho. O trabalho concreto está em andamento na área de descarga, 90% concluído nas áreas de lixiviação e espessamento e 50% concluído na área do britador. A montagem do aço estrutural na área de retificação foi iniciada e o tanque de espessamento está 90% concluído. A reforma do circuito CIP existente e dos tanques de desintoxicação é completa, enquanto a reforma de outros equipamentos, como bombas, agitadores, telas e motores, está 90% concluída.
 
A aquisição geral de equipamentos e materiais está 70% concluída, todos os principais pedidos de compra foram concedidos e a maioria dos equipamentos terá sido entregue ao local até o final de agosto. Mais de 80% das 1.230 toneladas previstas de aço estrutural estão no local. As atividades de mineração pré-produção, focadas na remoção de resíduos de dois locais no poço Piaba e no desenvolvimento de estradas de acesso, começaram em meados de abril e estão progredindo dentro do cronograma. 
 
O empreiteiro de mineração removeu mais de 600 mil toneladas de resíduos até o momento e as obras em andamento estão sendo preparadas para a mineração de minério no terceiro trimestre de 2018.