CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Epiroc adquire australiana Kinetic Logging

24/06/2021
A empresa fornece soluções de coleta e análise de dados em operações de mineração, para construir modelos geológicos aprimorados.

 

A Epiroc concluiu a aquisição da Kinetic Logging Services Pty Ltd, uma empresa australiana com sede na cidade de Perth. A empresa fornece soluções de coleta e análise de dados em operações de mineração, para construir modelos geológicos aprimorados que contribuem para o aumento da produtividade na operação.

O principal produto da Kinetic é o OreSight, uma solução altamente avançada que fornece dados analíticos para sondagem em tempo real e informações de classificação. As mineradoras utilizam esses dados para tomarem melhores decisões sobre a produção e a mistura de minério. 

A Kinetic pertencia à MPC Kinetic Holdings e tem cerca de 180 funcionários e receita anual de cerca de 195 milhões de coroas suecas. A transação não está sujeita à obrigação de divulgação de detalhes, conforme o Regulamento da União Europeia. “O Grupo Epiroc está ansioso para dar as boas-vindas à grande equipe da Kinetic Logging Services”, disse Helena Hedblom, presidente e CEO da Epiroc. “Juntos, forneceremos uma ampla gama de produtos e serviços inteligentes que fortalecem a produtividade de ponta a ponta das mineradoras e esperamos levar a OreSight a nossos clientes em todo o mundo”, conclui Helena.