BRASIL MINERAL

Encontro Técnico aborda inovação e produtividade

13/09/2018

 

Ainda estão abertas as inscrições (gratuitas) para o Encontro Técnico Brasil Mineral que abordará inovação e aumento da produtividade na indústria de mineração, com apresentações de empresas mineradoras, academia e fornecedores. O evento, que acontece no próximo dia 26 de setembro,  das 9 às 17 horas, conta com apoio do NAP Mineração da Universidade de São Paulo (USP) e do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN).

A programação terá quatro palestras âncoras. As três primeiras serão com professores da Universidade de São Paulo (USP).  Giorgio di Tomi falará sobre “Avanços da Automação na Mineração: Softwares de Gestão e Logística”, Arthur Pinto Chaves sobre “Desenvolvimento no Transporte Contínuo na Mina e na Usina” e Alexandre Passos sobre “Soluções na Gestão de Água e Rejeitos na Mineração Sustentável”. Já o pesquisador Fernando Soares Lameiras, do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN) discutirá o estado da arte da mineração.

Em seguida quatro empresas discutirão as principais necessidades relacionadas ao aumento da produtividade e às expectativas em relação aos serviços prestados e produtos entregues pelos fornecedores. As associadas do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) Anglo American e Nexa Resources se unirão à Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) para discutir com a academia e as empresas as soluções de ponta e as necessidades da Indústria 4.0. Entre os fornecedores convidados para a discussão estão Haver & Boecker, Metso, Redwave e o Grupo Tracbel.

A participação é gratuita, porém é imprescindível a confirmação, pois o número de vagas é limitado. Confirme sua presença pelo email [email protected].