Encontro da Alacero debate sustentabilidade

16/11/2021
O Alacero Summit 2021 acontece nos próximos dias 17 e 18 de novembro, no formato online.

 

O Alacero Summit 2021 acontece nos próximos dias 17 e 18 de novembro, no formato online, e terá como tema nesta edição “O futuro da indústria em um mundo sustentável”, em sintonia com um dos próximos desafios que a cadeia de valor do setor do aço na América Latina deverá enfrentar: liderar a transição para uma indústria cada vez mais amigável com o meio ambiente.

O congresso contará com a participação de palestrantes e especialistas da região e do mundo, que apresentarão suas visões sobre a atualidade e os desafios e oportunidades a serem enfrentados para que o setor do aço continue trabalhando a fim de ser uma indústria inovadora, responsável com o meio ambiente e geradora de empregos de qualidade e desenvolvimento integral para suas comunidades em toda a região. 

Entre os participantes estão Jeffrey Sachs, diretor da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da ONU; Xavier Sala-Martin, professor de Economia da Universidade de Columbia e autor do Índice de Competitividade Global; Moisés Naím, ex-diretor da Foreign Policy (1996-2010) e autor do best-seller "O Fim do Poder"; e Luis Alberto Moreno, ex-Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (2005-2020) e diretor-gerente da Allen & Co LLC. Além deles farão apresentações Susan Segal, CEO do Council of Americas, que falará sobre o panorama político, social e econômico da América Latina, e Marcelo Spinelli, vice-presidente da Vale, que abordará a sustentabilidade da cadeia de valor. Entre os principais oradores da indústria se destacam Aditya Mittal, CEO da ArcelorMittal, e Paolo Rocca, CEO da Techint. 

"O setor da siderurgia sempre foi protagonista das grandes mudanças no mundo. Nós somos um dos principais motores da indústria, promovemos a geração de mais de 1,2 milhão de empregos de qualidade em toda a América Latina e contribuímos para o desenvolvimento social, econômico e tecnológico das comunidades locais, dos países e da região com um todo. Essa capacidade de liderar as mudanças também está presente diante dos grandes desafios do futuro”, disse Alejandro Wagner, Diretor Executivo da Alacero. O recente relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU mostrou que a sustentabilidade do meio ambiente se encontra em um ponto de inflexão e a indústria siderúrgica já começou a trilhar o caminho para estar na vanguarda. “Precisamos acelerar os debates e as discussões para que nós do setor nos orientemos e lideremos este novo desafio global", concluiu Wagner. Maiores informações sobre o evento pelo site https://summit2021.alacero.org/?lang=pt-br.

Direto da Fonte