ABEMI

Eleita nova diretoria e conselho até 2019

23/03/2016

 

A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) elegeu, no último dia 15 de março, a nova Diretoria e Conselho da entidade para o triênio 2016-2019. O novo Diretor-presidente é Nelson Romano, que terá Marcelo F.C.A. Corrêa como Vice-presidente. Nelson Romano substitui Antonio Muller, que presidiu a entidade por quatro anos.

Romano dará continuidade ao trabalho realizado para o desenvolvimento de ações que promovam maior competitividade e sustentabilidade da engenharia industrial brasileira. “Nosso objetivo é fortalecer nossos associados em um movimento de renovação para enfrentar os desafios que vêm pela frente”, diz.

O novo Diretor-presidente é formado em engenharia industrial química pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), em 1967. Posteriormente, se tornou professor de Operações Unitárias da Indústria Química e Transmissão de Calor, engenheiro de processamento de petróleo pela Petrobras, em 1970, e administrador pela FGV, em 1975. Romano foi um dos pioneiros na indústria petroquímica brasileira na Petroquímica União, em Capuava e Copene, em Camaçari, onde atuou por mais de 20 anos.