CPRM

Edital para avaliação de depósitos

09/08/2017

 

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) publicou edital para contratação de uma empresa que realize avaliação econômica de depósitos minerais com o objetivo principal de valorar os depósitos de carvão de Candiota (RS), fosfato de Miriri (PE-PB), cobre de Bom Jardim (GO) e sulfetos polimetálicos de Palmeirópolis (TO), todos com Relatórios Finais de Pesquisa aprovados pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e inseridos no Programa de Parcerias de Investimento (PPI), do Governo Federal.
 
Segundo o responsável pelo programa do PPI na CPRM, o geólogo Marco Tulio Naves, chefe do Departamento de Relações Institucionais e Divulgação, o edital foi debatido inclusive em audiência pública e mostra a transparência com que o processo de licitação dos depósitos minerais da CPRM tem sido tratado. Para naves, a valoração correta dos depósitos minerais por consultoria independente visa alcançar valores justos para o país e para as empresas interessadas. 
 
A licitação será na modalidade de Regime Diferenciado de Contratações Públicas – RDC em sua forma Eletrônica, devendo o cadastro das empresas interessadas ser feito na página de compras do Governo Federal – Comprasnet. A abertura das propostas será às 10h do dia 23 de agosto de 2017. O edital pode ser acessado pelo link http://www.cprm.gov.br/imprensa/Site/pdf/Clipping/edital81.pdf