BRASIL MINERAL

Edição especial em inglês no WMC

14/10/2016

 

Durante o 24º World Mining Congress, a se realizar de 18 a 21 de outubro, no Rio de Janeiro, a revista Brasil Mineral estará lançando uma nova edição especial em inglês sobre as perspectivas de recuperação da indústria mineral brasileira. A publicação também traz uma entrevista com o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME, Vicente Lobo, o qual explica como o governo pretende restaurar a confiança do setor mineral no País e criar condições para a atração de novos investimentos.

A edição estará sendo distribuída juntamente com a versão mensal publicada em português, que tem como tema de capa “Minas Gerais: Novos Rumos para a Mineração?”.

Realizado a cada três anos, esta é a segunda vez que o WMC vem para as Américas (antes do Brasil teve uma edição no Canadá) e na edição brasileira, organizada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), deverá contar com mais de 700 inscritos, de várias partes do mundo. Dentre os  temas em discussão, destacam-se:  “Mining in a World of Innovation: the mining company of the future”;  “Productivity in mining operations: how new innovative approaches could revert the downward trends”;  “Water, Mining and Communities”; “The future of mining in Americas”; “Global mining - when will we see light at the end of the dark tunnel?” “Developing the right approach to drive innovation in mining”, além de outros.