VERDE POTASH

Desenvolvido o Super Greensand

02/03/2016

 

A Verde Potash desenvolveu o Super Greensand¹™, produto previsto para ser utilizado tanto como fertilizante quanto como condicionador de solo. Como fertilizante, o produto fornece potássio, magnésio, silício, ferro e manganês. Jácomo condicionador de solo, ele aumenta a capacidade de retenção de água e nutrientes. Como é 100% natural, o Super Greensand¹™serácertificado para uso pela agricultura orgânica.

A Verde Potash vai avançar com o registro do produto no Brasil e nos Estados Unidos. O Super Greensand ™ é produzido como um intermediário no processo de produção do TK47 ™. A ideia éproduzir os dois produtos na mesma planta, sem qualquer investimento adicional. A empresa discute com fabricantes potenciais contratos para a produção dos dois produtos, logo após obter a autorização necessária dos órgãos competentes brasileiros.

Nos próximos meses, a Verde estará fornecendo atualizações sobre as emissões de licença, os esforços de desenvolvimento de mercado para TK47 ™e Super Greensand¹™, potenciais desenvolvimentos e acordos com fabricantes de contrato novo produto.