NEXA RESOURCES

Demo Day do Mining Lab

29/06/2018

 

A Nexa Resources realiza, no dia 29 de junho, o Demo Day da segunda edição do programa. Mining Lab. Na ocasião serão apresentados projetos de 20 start-ups selecionadas a uma banca avaliadora composta por diretores de diversas áreas da empresa. No total, o programa recebeu 186 projetos inscritos.

Antes do Demo Day, as Start-ups terão um Boot Camp de uma semana onde os projetos serão acompanhados pelos mentores técnicos e de gestão da Nexa. Com isso, os empreendedores formatarão a proposta de valor de cada projeto para apresentar à banca, que avaliará critérios como viabilidade, alinhamento estratégico, tecnologia, solução e equipe. Os vencedores receberão investimento financeiro, assessoria semanal de profissionais qualificados durante um ano, qualificação em gestão financeira, jurídica e marketing, além de acesso às instalações e às informações técnicas das unidades da Nexa.

Além das apresentações, as start-ups participarão de um road-show com participação de bancos, fundos de investimento anjo e outros potenciais financiadores de projetos. O Demo Day marca o crescimento global do Mining Lab, que em sua primeira edição foi direcionado apenas para start-ups brasileiras. Entre as participantes que chegaram a esta etapa há representantes do Brasil (10), Canadá (5), Peru (3), Chile (1) e Estados Unidos (1). Maiores informações pelo site http://mininglab.nexaresources.com