TECNOLOGIA

Dassault Systèmes lança Fundação para educação

19/11/2015

 

Empresa de software de projeto 3D, 3D Digital Mock Up and Product Lifecycle Management (PLM), a Dassault Systèmes criou a Fundação Dassault Systèmes que fornecerá subsídios, conteúdo digital e conhecimentos em tecnologias virtuais para iniciativas educacionais e de pesquisa em instituições acadêmicas de referência, institutos de pesquisa, museus, associações, centros culturais e outras organizações de interesse geral por meio da União Européia.

A Fundação dará maior acesso ao conteúdo 3D, a tecnologia e aplicativos de simulação utilizados pela indústria para design, engenharia e fabricação da maioria dos produtos, o qual poderá criar novas experiências de aprendizado e despertar o interesse dos estudantes em disciplinas de ciência, matemática, engenharia e tecnologia. “A Europa possui uma rica herança técnica e científica. A educação e a pesquisa que podem ser construídas a partir dela reúnem a promessa de um futuro mais sustentável. As empresas também possuem um papel especial para desempenhar na sociedade e podem ajudar a inspirar pessoas a se unirem para promover inovação para um mundo melhor e mais sustentável. O engajamento social e ambiental tem estado por muito tempo no coração da Dassault Systèmes. Acreditamos na capacidade única dos universos virtuais em possibilitar a interação com o mundo de maneiras novas e excitantes, e de forma a alimentar o pensamento criativo, a inovação, o conhecimento e o progresso para um melhor entendimento dos desafios e de suas soluções. A Fundação Dassault Systèmes está alinhada com o objetivo da empresa de fornecer às empresas e às pessoas os universos 3DEXPERIENCE para imaginar inovações sustentáveis capazes de harmonizar produto, natureza e vida”, afirma Bernard Charlès, Presidente Executivo da Dassault Systèmes.

A vida moderna tem tido cada vez mais  um grande volume de dados, sensores, mobilidade, tecnologias e outros materiais que modificaram o jeito de viver, trabalhar e interagir. A primeira chamada da Fundação Dassault Systèmes para projetos já está em andamento. Maiores informações podem ser obtidas no site www.lafondation.3ds.com.